Centro Social Paroquial da Santíssima Trindade da Tabua é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), sem fins lucrativos, e de utilidade pública, fundado a 20 de Março de 2000. Sediado no centro da freguesia da Tabua, nas proximidades da Igreja Matriz da Santíssima Trindade, o Centro Social concretiza a sua ação sócio-caritativa, em cooperação com o Centro de Segurança Social da Madeira, através de duas valências: valência Sénior e valência de Infância e Juventude. A sua atividade visa garantir uma vida digna às crianças/jovens e aos idosos, através de uma estrutura global e de uma gama de serviços especializados e individualizados.

O Lar Intergeracional da Santíssima Trindade da Tabua, conhecido por Lar da Tabua, é uma Estrutura Residencial para a Valência Sénior e Valência Infantil e Juvenil.

O Centro de Acolhimento Temporário Gracinda Tito é uma Estrutura Residencial na Valência Infantil, para bébes e crianças.

Somos a única Instituição na Região Autónoma da Madeira a desenvolver uma resposta intergeracional, em Estrutura Residencial, permitindo às crianças e jovens conviverem com os mais velhos, criando um ambiente familiar de «avós» e «netos».

Esta Instituição tem como missão a construção de respostas sociais de forma sustentada e integrada nas valências de infância, juventude e sénior, aberta a toda a população da região. E tem como visão tornar-se numa referência na Região Autónoma da Madeira pela sua missão incessante na procura de “fazer mais e melhor” em prol da dignidade humana, procurando respostas geradoras de qualidade de vida a todos os seus utentes e familiares.

Na persecussão dos seus objetivos, diariamente procura:

  • promover o culto dos afetos;
  • proporcionar aos utentes bem-estar e conforto;
  • criar um ambiente familiar e acolhedor onde as crianças e jovens se desenvolvam de forma equilibrada e feliz;
  • valorizar os saberes tradicionais e as experiências de vida dos idosos;
  • aprender a aceitar, respeitar, partilhar e a amar todos e a cada um independentemente das suas especificidades.

Este Centro Social é atualmente presidido pelo Sr. Padre Johnny Sé Aguiar.